24 maio 2008

Foge Foge Bandido - Manel Cruz

Há música para ouvir no site do Bandido do Manel.
Trata-se de um disco duplo, que chega acompanhado de um livro ilustrado com 140 páginas...

O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei é o título do disco-livro, lançado pela editora Turbina, a mesma pela qual Nuno Prata, ex-baixista dos Ornatos Violeta, lançou Todos os Dias Fossem Estes/Outros .
Algumas das músicas de O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu que Estraguei , como «Um Tempo Sem Mentira», «As Nossas Ideias», «Acorda Mulher» ou «Noções para Viver Sem Ti»

Na mesma página, encontram-se as letras, os vídeos e os créditos dos 8 temas incluídos no álbum, bem como a curta-metragem Quando Eu Morrer , com música de Manel Cruz.

Há mais de um ano, Manel Cruz falou sobre este projecto, adiantando tratar-se de «uma coisa que vejo mais como um objecto. Se calhar requer uma predisposição, como um livro ou um filme, é mais esse tipo de desfrute».

Também o baptismo do Bandido foi explicado então: «O Kinörm [baterista dos Ornatos Violeta] mandou-me um postalzinho de Natal e pôs lá “foge foge bandido”, com uma fotografia minha todo descabelado, todo ressacado. É uma piada de amigos e soou fixe».
(blitz)

Sem comentários: